Por uma cartilagem da orelha mais bonita!

No auge da minha pré-adolescência cismei que queria colocar um piercing no umbigo. Durante uma viagem com os meus pais pra Minas Gerais, para ser mais exata para São João Del Rei, descobri que tinha um cirurgião por lá que colocava piercing no umbigo com anestesia local – perfeito! – e tudo mais que tivesse direito. Como todo e qualquer “aborrecente” quando quer algo, implorei até não poder mais para que os meus pais deixassem e, assim, foi feita a minha vontade! Furei, cuidei direitinho e, claro, a cicatrização foi perfeita!

Piercing - P&B

Há pouco tempo, cismei que queria colocar um piercing na cartilagem da orelha. Fiquei ainda mais cismada com o fato de comunicar a senhora minha mãe e ao senhor meu pai, mas isso acabou quando, sem hesitar, meus pais me deram uma carta de alforria. É, acho que cresci.. Mas “idade avançada” a parte, cismei tanto que percebi a quantidade incontável de gente, melhor dizendo, de gente estilosa que tem! Enfim, fiquei umas duas semanas me preparando psicologicamente para tomar coragem de furar por quê, apesar de váaaaarias amigas terem me falado que não doía, o Google sempre me aterrorizava quando pesquisava sobre o assunto e, como vocês bem devem saber, ser chocante é sinônimo de ser marcante!

Piercing - Colorido

Decidi ser mais forte do que o tal senhor Google durante um passeio estratégico ao Shopping da Gávea. Estratégico porque algumas amigas me indicaram fazer o piercing na Kiko Tatto que, como vocês já devem imaginar, fica no tal shopping! Confesso que, em um primeiro momento, passei lá só para conversar e deixar tudo claro.. Fazer aquelas perguntas que não querem calar mes-mo! Eu sei que alguns podem achar exagero, mas não dá pra tomar uma decisão dessas sem estar segura, né?! Quem me atendeu foi a Taiana – Eu acho! Esqueci 😦 – que foi uma fofa e me acalmou! Claro que não pude deixar de constatar que o local era limpo e super organizado e, com isso, mais um ponto para a Kiko Tatto! Mas preferi dar uma volta e pensar com calma.. Pensei, respirei fundo e voltei lá! Escolhi a tão sonhada argolinha.. E tremia e suava e imaginava a dor.. Claro, a Taiana – Não consigo lembrar se é esse mesmo o nome, mas que começa com “T” é fato! – percebeu, me deu uma almofada para eu apertar e me disse que quando fosse furar, iria me avisar e a partir desse momento eu não iria mais poder mexer a cabeça! Tenso, né?! Primeiro ela marcou, eu vi se estava no lugar certinho que eu queria, depois ela me mostrou que a agulha era nova e lacrada e, finalmente, disse “vou furar!”..

Furo 01

Nesse momento congelei, só sentia minhas mãos suando e pronto: cartilagem devidamente furada e.. Linda! ♥ Dor? Confesso que apenas senti uma queimação típica de furos na orelha, sabe?!

Saí de lá com os olhos brilhando de tanta felicidade, sério! Sou dessas que se contagia com qualquer mudança que seja e, diga-se de passagem, acho isso ótimo!

Furo 02

Furei no dia 17, então, hoje fazem exatos 17 dias que tenho meu furo predileto na orelha! Só senti dor durante um dia porque a mamona que vos fala dormiu em cima da orelha.. Mas fora isso, nenhum problema 🙂

Para quem estiver pensando em furar, acho importantíssimo lembrar da importância dos cuidados com o piercing, até porque ninguém quer ter uma orelha inflamada por aqui, né?! Meu namorado disse que o que eu mais fiz nesses dias foi cuidar da orelha e é verdade! Apesar de perceber que já está cicatrizando, ainda lavo a orelha três vezes por dia com Protex e, após, passo a pomada salvadora da pátria, Bepantol! A princípio tenho que ficar com essa argola por um mês, mas já tô namorando vários piercings que vejo por aí.. 

Gostaram? Quem por aqui tem e quem por aqui tem vontade de ter?

Beijos, Dani Germano

Deixe um comentário

